Olá Brasil, O QUE ESTAMOS FAZENDO COM AS NOSSAS CRIANÇAS?!

by Segmento Dojo on 23 fev | 0

As crianças possuem a capacidade de absorver o que lhes é ensinado muito mais rápido que adultos, com o cérebro em franca formação de sinapses (ligações nervosas), elas podem adquirir uma quantidade infinita de aprendizado, seja intelectual ou motor, pensando nisso, acreditamos que a prática de artes marciais torna-se uma excelente ferramenta para tornar essa criança um cidadão melhor na juventude e na idade adulta.

Os conceitos das artes marciais são norteados por regras de conduta que trazem benefícios para a criança e toda a sociedade que a cerca. Respeito, disciplina, cortesia, integridade e perseverança, entre outros, serão de fundamental importância para toda a vida seja no campo pessoal, profissional, sentimental e social.

Uma criança que pratica artes marciais tem claramente desenvolvidas faculdades diferenciadas que a destacam em seu meio, e isso quando ainda nem falamos na criança atleta.

A criança atleta desfruta de benefícios físicos ainda mais impressionantes, tornam-se pessoas mais determinadas e focadas, qualidades que lhe darão vantagens num meio competitivo, seja esportivo, pessoal ou profissional, elevando sua auto estima e a tornando exemplo para outras crianças. Leve seu filho ou filha para academia de artes marciais onde o Professor/Sensei esteja comprometido com a formação da criança através do verdadeiro espirito da conduta marcial  e desfrute desses benefícios para ele e para toda a família.

Leave a Comment

Artigos recentes