O que é?

Boxe&Chute é uma modalidade criada pelo Sensei Ivan Menezes a partir da junção das técnicas do Boxe associados as técnicas de chute do Karate.

Mas tem uma história por trás disso.

  • “As aulas de Boxe já faziam parte das disciplinas ensinados pelo professor Ivan no Segmento-Dojo e, com o passar dos anos e o surgimento e influência do, na época chamado de “Vale Tudo”, hoje mais conhecido como MMA, os alunos, entre homens e mulheres, por saberem que o professor Ivan também era mestre de Karate, começaram a pedir que ele incluísse as técnicas de chute do Karate nos treinos do Boxe. Então, a partir ai começamos a denominar de a modalidade como Boxe%chute Literalmente.”

Do ponto de vista Técnico o Boxe&Chute é um estilo de luta muito simples e fácil de aprender, entretanto é uma modalidade de luta de extrema eficiência.

Suas técnicas são:

 

 

 

Do Boxe – Soco jab, direto, uppercut e cruzado e gancho, mais as esquivas e deslocamentos.

 

 

 

 

 

Do Karate – Todos os chutes como mae-geri, mawashi geri, yoko geri, ushiro geri, ura mawashi geri e ushiro ura mawashi geri.

 

 

É uma modalidade de arte marcial em que o gasto calórico, em uma hora (1h) de aula, pode variar de 600 a 800 Kcal. A aula é muito dinâmica de geralmente associada ao treinamento funcional, o que torna a aula ainda mais atrativa e nem um pouco monótona.

Então, quer de divertir e emagrecer? Vem fazer Boxe&chute.

A associação entre as duas modalidades (Boxe e Karate), garante uma atividade de extremo dinamismo e ação, e se equivale a forma que a grande maiorias dos lutadores de MMA se utiliza para lutar hoje em dia. Um Grande exemplo disso é o “The DragãoLyoto Machida e o Victor Belfort.