Como a LIBERDADE, a IGUALDADE e a FRATERNIDADE influenciam a nossa vida?

by Segmento Dojo on 08 maio | 0

Estas são as ideais mais poderosos existentes na humanidade. Sem LIBERDADE não haverá vida digna de ser vivida. Estamos agora, neste exato momento, experimentando esta pandemia do Corona Vírus e todos em busca de uma panaceia universal, atrás da cura.

Enfraquecidos e fragilizados por tantas informações desconexas e sem nenhum senso de responsabilidade bombardeadas pela mídia suja em que ingenuamente acreditamos, estamos trancados em nossas casas, isolados dos amigos, do trabalho, do ar puro, da luz do sol… da vida! Imagine você saindo de sua casa em direção ao seu trabalho; levando seu filho à escola; indo almoçar ou jantar em um restaurante; indo treinar na sua academia preferida; indo ao supermercado ou fazendo qualquer outra coisa sem nenhuma restrição, e com a liberdade de ir e vir de lá para cá ou ir a qualquer outro lugar, se o desejasse sem a necessidade de mostrar o documento de identidade ou sem precisar ter autorização para entrar ou sair.

ACREDITEM A LIBERDADE É ALGO PELO QUE VALE LUTAR.

Estamos sem a liberdade de ir e vir de onde ou para onde quisermos. Agora, nem precisamos imaginar como seria a nossa vida se nossa liberdade de ação fosse limitada por todos os lados, pois estamos vivenciando exatamente essa experiência e ainda por cima enfrentando um inimigo invisível que é mortal e outro visível, mas que muitos por cegueira, por burrice ou por interesse, fazem questão  de não ver mas que também não deixa de ser mortal.

Isso nos leva em direção a busca da IGUALDADE onde todos temos os mesmos direitos, as mesmas possibilidades e somos iguais perante as leis. Somos todos de carne e osso, nascemos, crescemos, envelhecemos e morreremos com absoluta certeza, mas nem por isso devemos deixar de lutar. Agora, mais que nunca a FRATERNIDADE se faz necessária e que a igualdade prevaleça para que todos possamos traçar um mesmo caminho em busca de conciliação e ressignificação da vida  com LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

POR: IM IVAN MENEZES

Leave a Comment

Artigos recentes